App | Poupança - App Gastos Diários II


OiOiii! 

Tudo bem aí desse lado?

Hoje trago-vos um post um pouco diferente do habitual e que ao mesmo tempo, faz todo o sentido visto que este blogue fala bastante em compras e acaba incentivando um bocado ao consumo.

O que vos trago hoje é uma app que eu utilizo bastante no meu dia-a-dia e que se chama Gastos Diários II e pode ser instalada através da Google Play Store gratuitamente.
Primeiramente ajuda ao utilizador perceber onde é que gasta o seu dinheiro. Onde gasto mais, menos e dessa forma, ter uma noção de onde pode poupar e dessa forma, permitir juntar um bom pé de meia ao final do mês e ao fim de um ano a poupar uma fortuna.

Quem me segue sabe que eu e o J. estamos noivos e não só por esse motivo que comecei a utilizar esta app. Mal nos mudámos esta foi a ferramenta a que recorri. Temos todos de poupar no dia-a-dia não é verdade? No nosso caso, para fazermos um bom pé de meia, não só por causa do casamento mas por causa de outras eventualidades como comprar um carro, ou para outras situações inesperadas que surgem.

Cover art

Comecei a utilizar esta app em Agosto do ano passado; que foi quando me mudei e eu sinto que ainda não estou totalmente à vontade com a app, em termos de funcionalidades (dá para fazer mais coisas do que as que eu realmente utilizo no dia-a-dia) mas consigo dar-vos uma noção daquilo que ela oferece, como se mexe e o que é que vocês conseguem com ela. Vamos então começar?
  • Em primeiro lugar; eu aconselho-vos a darem uma vista de olhos nas várias categorias de despesa disponíveis e apontarem numa folha os gastos que vocês têm durante o mês. 
  • De um lado os gastos fixos e do outro os gastos que não são todos os meses (seguro, imposto de circulação, etc). Vou dar-vos alguns exemplos que eu tenho na minha app: Mercearia/Talho, Mensalidades (Luz,Gás, NOS, Transportes), Saúde/Farmácia, Casa e Restaurantes. A app permite que alterem os nomes e os ícones das categorias consoante as vossas necessidades.
  Gastos Diários 2– captura de ecrã

  • Em segundo lugar; aconselho-vos a iniciarem a aplicação no dia em que recebem o vosso ordenado/reforma; e depois a partir daí é irem adicionando os gastos que vão tendo ao longo do mês. Ele automaticamente "começa um novo mês" logo a partir do dia que colocam o vosso ordenado e depois é só irem adicionando ao longo do mês todas as vossas despesas.
  • A app disponibiliza vários tipos de pagamento (a cartão, a dinheiro, etc); eu simplesmente utilizo sempre o mesmo modo (que é a dinheiro) para não fazer confusão e penso que se adicionarem outras coisas (cartão, etc, têm de pagar pela aplicação).
  • Em terceiro lugar, para adicionarem um gasto; basta clicarem onde diz: - Adicionar despesa. 
Aqui vocês conseguem introduzir o valor que gastaram e no quê: categoria (mercearia, combustível, saúde, mensalidades fixas como água, luz, gás, e por aí adiante). Podem adicionar ainda uma descrição em cada gasto. 

À medida que os meses vão passando, e vão lá colocando os ordenados e as despesas, têm sempre o valor que foram juntando na parte debaixo da aplicação.

Vão fazendo isto ao longo do mês e vão sempre conseguindo controlar os gastos que têm feito por categoria e o dinheiro "que vos resta" até ao fim do mês para gerirem (tendo em conta que a ideia é tentarem gastar sempre menos do que receberam). Têm ainda a possibilidade de verem tudo isso em gráficos.
  • Em quarto e último lugar; vocês a qualquer momento podem ir alterando e acrescentando receita/despesa ao vosso mês e podem sempre ir verificando o vosso saldo contabilístico. No final do mês conseguem além de obter uma lista de movimentos; conseguem também ter um relatório final gráfico/tabela de gastos do mês separados por categoria.
Importante referir que eu além desta app utilizo um excel, em que criei umas tabelas com todas as categorias que estão na app e no final, coloco o que gastei (total) em cada elas para no fim obter uma soma e conseguir perceber o que recebi naquele mês e o que poupei.

Exemplo: Recebi de ordenado 670,00€, poupei: 300€. Mudei de telemóvel agora no Natal e esse era um dos meus receios.

Resumidamente, esta a app permite-vos o seguinte:

• Acompanhar as receitas e despesas e classificá-las por categoria;
• Modificar ou excluir os registos criados;
• O aplicativo irá mostrar os relatórios agrupados por períodos, juntamente com o seu período de equilíbrio;
• Agendar registos recorrentes, para que o aplicativo adicione por nós as despesas repetitivas em períodos fixos;
• Colocar senha proteger informações pessoais;
• O aplicativo permite criar um backup do seu banco de dados;
• Traduções disponíveis: espanhol, inglês, português(BR), francês, alemão, russo, chinês, italiano, indonésio, ucraniano.
• 3x1 Widget com o resumo do mês.
• Os relatórios estão disponíveis em modo diário, semanal, quinzenal, mensal e anual.
• Gerar relatórios gráficos;
• Escolha de formato da moeda e formato de data.

As categorias de despesa podem ser alteradas; podem adicionar mais ou menos.

Alguma outra questão que tenham; disponham. Qualquer dúvida mais técnica podem sempre consultar a página da app na Google Play Store.

E vocês, o que acharam? Utilizariam? Acham útil ou nem por isso?


See yah later, alligator **

C.C

Comentários

Mensagens populares