Dica | Protege as tuas bijuterias de ficarem escuras !


Heyy!!!

Hoje venho-vos dar uma dica fabulosa que eu já faço à anos e que resulta bastante bem! Comecei por fazer com os meus anéis, e tenho feito também nos meus brincos. 
Nunca vos aconteceu, comprarem uns brincos lindos e com o tempo largarem uma cor verde escura nas orelhas? Ou uns anéis, que vos deixarem os dedos pretos/esverdeados?? 

Com o tempo as peças de bijuteria começam a ficar mais escuras com a utilização devido à transpiração e o facto de usarem aquela peça durante muitas horas seguidas, faz com que a peça se deteriore com mais facilidade, ficam super feios e dá muito mau aspecto. Isso pode acontecer com fios, pulseiras, anéis e brincos. Eu por acaso só vos mostro aqui as fotos dos meus anéis, mas se quiserem depois coloco aqui os brincos (porque também tenho alguns a ficar feios) !

Dá para ver nas fotos, como estão , estão um bocadinho feios, só os envernizei depois de os utilizar algumas vezes.. Agora já não largam mais aquela cor e também não ficam mais feios de certeza!



Aviso já, que isto pode acontecer com qualquer bijuteria, tenha ela sido comprada numa loja de chineses ou numa qualquer. Acontece-me sempre independentemente do valor que custou o acessório ou do sítio onde comprei, sei porque já testei e fiquei bastante desiludida porque pensei que a qualidade fosse melhor, visto estar a dar o dobro do valor pelo mesmo acessório!

Portanto esta dica é sempre válida ! Atenção: Aconselho a irem dando uma de mão de verniz de vez em quando, porque no caso dos anéis, o verniz é capaz de ir saindo com o tempo e começa outra vez a enferrujar e a sujar a vossa pele.

A Dica é bastante simples: 

  • Basta envernizarem as vossas bijuterias, de preferência antes de as usarem, para que não chegue nunca a ficar feia nem a largar aquela cor preta/esverdeada na pele.

Utilizem um verniz transparente de uma marca qualquer, basta que seja um verniz transparente de unhas.

O verniz vai proteger as vossas peças de bijuteria de ficarem feias, de enferrujarem, de ficarem pretas e de largar aquela cor verde na vossa pele.

Espero que tenham gostado **

Comentários

  1. Também faço isso! :P Mas se for alguma peça que utilize com frequência, de duas em duas semanas tenho que retocar o verniz, mas compensa muito!

    ResponderEliminar
  2. Eu também faço isso. É uma óptima forma de preservar as peças. Uso muito em colares dourados porque com a transpiração eles ficam muito facilmente estragados ;) recomendo.

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Também faço haha é das melhores dicas de sempre!!

    gostei muito do teu blog e convido-te a dar uma vista de olhos pelo meu e quem sabe me sigas também.

    Beijinhos*

    http://pinky-glamour.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. que dica maravilhosa ando mesmo com uns colares a ficarem feios :S
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. : ) é uma dica bastante boa, principalmente se envernizarem a peça antes de a usarem!! :)

      Eliminar
  5. adorei a ideia! quero tirar uma duvida: posso passar verniz incolor spray em correntes por exemplo, porque são dificies de passar se não for spray...alguém ja tentou??? lindo seu blog bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca experimentei sinceramente, é uma questão de testares. Tenta não passar demasiado spray, só assim ao de leve, deve resultar :)


      Muito Obrigada, Beijinhos *

      Eliminar
  6. Amei a dica! quero saber se alguem ja usou verniz spray em correntes e pulseiras??? bjs

    ResponderEliminar
  7. adorei a ideia! quero tirar uma duvida: posso passar verniz incolor spray em correntes por exemplo, porque são dificies de passar se não for spray...alguém ja tentou??? lindo seu blog bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares