Desabafo | O drama de perder peso - A cry for help.


Oioii!!

Nunca pensei estar a passar por isto, pelo menos não agora, não tão cedo na minha vida. Imaginei que se isto algum dia me acontecesse seria muito mais tarde. O caso não é dramático (por agora), mas a verdade é que tenho vindo a engordar bastante... E vocês agora perguntam: então e o ginásio??

Resultado de imagem para weight scale gif

A verdade é que o problema não é o ginásio, tento ir pelo menos 1 vez por semana, às vezes lá vou 2.. O ginásio não é tudo quando se tem uma alimentação de caca.. O problema aqui sempre foi e continua a ser o mesmo, a minha alimentação. Eu não preciso de um nutricionista nem de um PT para mo dizer, porque eu sei perfeitamente que é esse o foco do problema. Continuei a comer à vontade às refeições, não mudou nem um pouco; tudo muito à base de carnes, batatas fritas, arroz e massa (mesmo muito arroz e massa) o tipo de alimentos, as porções, as escolhas, as horas, etc, etc.. É todo um filme que eu não gosto de me ver e estou literalmente a sufocar... Estou naquela fase em que sinto fome, muita fome...
O que se passou foi que decidi pesar-me à dois dias demanhã quando acordei, porque como ia à tarde para o ginásio queria ir com uma ideia de como estava. Ainda estava em jejum e a balança bateu nos 71 kg... Well, what can i say?? Para quem não chegava aos 70 kg à umas semanas..  Escusado será dizer que fui-me matar para o ginásio nesse mesmo dia; saí de lá de tal maneira que hoje ainda me doem as pernas quando desço escadas ou me sento em algum lado..

Posto isto e atirando os desabafos para o lado, estou sim novamente a tentar uma dieta mas desta vez mais levada a sério; quero dizer-vos que aceito todas as vossas sugestões; de quem já tenha passado ou esteja a passar por isto no momento.O que é que vocês fazem/comem?? De momento estou a tentar anotar tudo aquilo que como num dia e a seguir o conselho do meu PT que é o de não comer hidratos de carbono sem ser ao almoço. Estou a ter bastante mais atenção (vamos ver quanto tempo aguento) no que toca ao que como nos intervalos das refeições; tenho optado ao jantar por comer sopa, legumes e salada. Como já sei que vou acabar por enjoar, hoje permiti-me a comer ao jantar um bocadinho de frango fricassé (era o que havia cá em casa, não me julguem) mas para acompanhar uma boa porção de salada com: milho, cenoura, couve rouxa, alface e rúcula. Ou seja, nada de massas, arroz nem batatas fritas estes dias; e depois caso dê a fome, uma peça de fruta. Para os intervalos das refeições, opto ou por fruta ou então aquelas bolachas s/sal (aquelas de milho, ou as da arroz ou integrais) - dependendo da fome e do tempo que demora até à hora da refeição principal. Quando estou em casa acabo por beber uma caneca de leite/café ou chá,  umas 2 torradas ou 3 bolachas e mais qualquer coisa. Ainda ando um bocado a navegar na maionese e por isso, agradeço muito a vossa ajuda,

Se tiverem alguma dica, por favor digam-me que eu fico-vos eternamente agradecida ! Nem que seja, ideias de snacks para matar a fome e não engordem, refeições que vocês façam para comer no trabalho. Aceito sugestões de tudo (L)

Obrigada e beijinhos **

C.C

Comentários

Mensagens populares