NYX Face Awards Portugal | A Palhaçada


Hey!

Eu não ia falar sobre isto aqui no blogue, mas dada a situação achei que tinha mesmo de falar. Antes de mais, eu não participei no concurso e mesmo que tivesse participado a minha opinião era a mesma. Já sabemos que nem tudo neste mundo é justo; muito menos quando se trata de concursos/passatempos. Simplesmente porque na maioria das vezes há trafulhice (já presenciei isso algumas vezes) e este concurso não foi excepção. Para quem não está a par do que se passa; saíram hoje os resultados do concurso da NYX, o NYX Face Awards Portugal lançado na página de facebook da marca. Basicamente elegeram hoje (já tendo sido adiado pelo menos uma vez a divulgação de resultados por haver meninas que não cumpriam as regras e terem tempo de as corrigir para concorrer) um top 20 das melhores entradas neste concurso que tinha como objectivo a execução de uma maquilhagem completa - um face painting. Não era pretendido uma maquilhagem de dia, ou seja, para sairmos à rua num dia normal mas sim uma maquilhagem elaborada de facepainting inspirada num tema e não podia ser uma cópia de algo já existente e apenas poderiam aparecer no vídeo produtos da marca e não de outras concorrentes. Até aqui tudo bem.

Tudo mal a partir do momento em que há meninas que ganham devido somente à popularidade nas redes sociais - visualizações, subscritos e afins. Em primeiro lugar, um dos vídeos já tinha sido gravado e publicado à meses e a pessoa achou por bem usar o mesmo para o concurso e em segundo, vídeos que nem sequer respeitavam a ideia facepainting, limitaram-se a  aplicar uma base, um blush, uma sombra nos olhos e batom (criatividade zero).. Em terceiro e último mas não menos importante, muitas mostram produtos de outras marcas nos vídeos de participação. Agora pergunto, onde está a criatividade? o esforço? Onde está o cumprimento das regras? 

Uma menina, igualmente indignada e chateada com o resultado comentou o post que anunciava o resultado:

"Quiseram escolher alguns "Digital Influencers", o que eu percebo ser uma estratégia de Marketing mas que não é de todo a correcta."  

Não podia concordar mais com isto, eu também não achei nada bonita a atitude por parte da NYX, sinceramente esperava bem melhor. E assim anda o nosso Portugalinho... triste, medíocre e que só se preocupa com visibilidade e vendas. Escusado será dizer que a marca ficou manchada e completamente descredibilizada. Eu inclusive retirei o meu like da página da marca. 

Parabéns às meninas que se esforçaram e ganharam com o mérito devido !!

#NYXFAKEAWARDS

C.C

Comentários

Mensagens populares