Sobre Mim | Ser Blogger e não uma Youtuber


Hello!!

Tudo bem com vocês?? Espero que sim. : )

Decidi continuar esta "rubrica", se é assim que lhe posso chamar visto ter já abordado esta temática algumas vezes aqui na página. Acho interessante conhecer melhor a pessoa por detrás das páginas, por detrás dos blogues e canais; afinal somos todas (os) humanas(os), todos nós gostamos de conhecer o outro, conhecer as suas motivações e como é  que se lançaram neste mundo. Conhecer as suas ideias, os projectos e o que foi mudando com o tempo.  

Achei interessante abordar esta questão porque como todos sabemos, nos dias de hoje nascem blogs e canais tipo cogumelos, à velocidade da luz... e grande parte faz vídeos e publica na Internet. Isto pode até suscitar alguma curiosidade a algum(a) de vocês que está aí do outro lado do ecrã e que provavelmente segue imensos outros blogues e visualiza outro montão de vídeos de inúmeros canais do Youtube, já se devem ter questionado: 

- "Então mas porque é que não fazes vídeos?"
- "Porque é que não te juntas ao Youtube e crias um canal?"

Bom, em primeiro lugar não vou dizer que já não me passou isso pela cabeça por breves segundos. Cerca de um ano ou dois depois de ter criado este blogue e ter começado a estar mais enraizada e a pensar em começar a estar mais activa nesta comunidade. Mas essa ideia passou-me pela cabeça por breves segundos e passou-me imediatamente devido a isto:

Como tudo começou:
Aqui o blogue para quem não sabe, foi criado inicialmente numa ideia mais introspectiva, pessoal, bastante privada apesar de não revelar nada de concreto acerca da minha vida privada.
Com o passar dos tempos, essa ideia inicial foi mudando porque fui criando laços com a minha própria página, com algumas pessoas, mudei bastante, cresci e comecei a tornar o blogue mais o meu reflexo., porque afinal eu não me resumia simplesmente àquilo que escrevia que era maioritariamente desabafos. Foi aí que comecei a acrescentar cada vez mais conteúdos, temas, textos, fotografia, interesses pessoais.. Comecei a dar mais importância, mais valor a outros interesses que tinha. Aliando ao típico Diary, outras temáticas como a Lifestyle e Hobbies, cenas do meu dia-a-dia, quotidiano, opiniões nunca esquecendo o mundo feminino que sempre fez parte de mim, dos meus interesses pessoais. Este crescimento nunca foi tão linear assim, visto que ao início vivenciei uma espécie de "luta" interior, isto é, porque chegou a fazer-me um bocado de confusão esta coisa de misturar assuntos, porque comecei com uma coisa e estar a incluir outras na mesma página não me parecia bem (sabe-se lá porquê) tanto que cheguei a criar outro blogue, o MyBeautyConcept que teve no ar durante uns tempos (não me recordo exactamente quanto tempo) mas que cheguei rapidamente à conclusão que não fazia qualquer sentido, visto que ao ter ideias para posts me perguntava sempre: 

- "Então mas isto faz sentido publicar em qual das páginas? Na de beleza ou na outra? Aii que caraças, e agora?" :O

Foi aí, que decidi de vez acabar com o blog My BeautyConcept, que primava pelos temas do mundo feminino, maioritariamente por inspiração de outros bloggers, gostos pessoais e afins. A minha atitude imediata foi a de criar uma salada russa e tornar o blogue, este, o suposto blogue pessoal que era ainda bem pequenino, muito poucos seguidores e visualizações, no meu reflexo. Foi uma autêntica descoberta para mim a todos os níveis, e essa descoberta tem sido o meu mapa até hoje, porque me permitiu seguir uma linha lógica, crescer bastante principalmente como pessoa. Aprendi tanto, cresci tanto e conheci tanta gente.

O blogue então, como já devem ter percebido pelo que puderam ler até agora e pelo que referi anteriormente, não é um BeautyBlog, eu não sou uma guru de beleza/beauty blogger. ou como quiserem chamar.  

Portanto, aqui o blogue não tem uma categoria mas sim várias. Aqui abordo o que me apetece, o que me interessa, o que para mim faz sentido, acima de tudo. 
Desde as coisas mais parvas às coisas mais úteis; as coisas tristes e as coisas divertidas. O dia-a-dia, os acontecimentos, os momentos, o meu Mundo.

Orgulho-me disto, todos os dias. Não me considero mais uma, mais um cogumelo no meio de centenas, primo pela qualidade (o mais possível), no que toca a conteúdos e à criatividade. Tenho a consciência de que me tenho tornado melhor a vários níveis e para mim esse é o objetivo fundamental. Não criei este espaço para me auto-promover, não o criei para receber coisas, para ter centenas de seguidores, criei-o por necessidade de falar e com o tempo para partilhar interesses comuns.

Respondendo agora à questão colocada inicialmente: 

Não, eu não me identifico com o formato de Youtuber. Penso que o conteúdo aqui do blogue, na minha perspectiva não se adequa a esse formato, visto o meu blogue ser bastante pessoal apesar da variedade de conteúdos. Além disso, não gosto de me expor dessa forma e sinceramente, o meu intuito sempre foi e sempre será a escrita, o texto e a imagem, apenas isto. Falar para uma câmara está completamente fora de questão. 

Bem, eu espero que tenham gostado de ler este post tanto eu gostei de o escrever! Sintam-se à vontade para dar a vossa opinião/sugestão.. 

Beijinhos e tenham uma óptima semana! *


Comentários

  1. Também me perguntam porque é que eu não crio um canal...mas simplesmente não é algo que eu queira...falar para uma câmara e tal...não se adequa a mim! ehehe
    O meu blog também tem várias categorias...como te percebo ehehe xD

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares