Opinião | Sobre as Bijou Box entre outras

Olá a todas(os)!

Antes de mais, minhas amigas, primeiro que tudo tenho a dizer-vos que não tenho nada contra quem compra este ou outro artigo. Acho o conceito das box's bastante giro e cada um é livre de comprar e fazer o que entender.
Simplesmente, eu fico super indignada com a roubalheira que é feita nas redes sociais que estão inundadas com lojas que vendem este tipo de artigos.

É por isto que dou a conhecer a minha opinião sobre o assunto aqui no blogue publicamente. Digo-vos já ao início:  eu não compraria nenhuma box de que loja for tendo em conta o que irei dizer a seguir. 

Atenção que, esta é a minha opinião pessoal, tendo como base várias pesquisas na Internet em vários sites e inclusivamente a partir do site que vende estas "Bijou Box's", como são chamadas.

Para quem não sabe, esta coisa das Bijou Box's é agora moda, todas as meninas pela blogosfera e youtube compram uma caixa destas pelo site da loja, existem várias na Internet. Existem várias lojas a vender este tipo de artigo, esta que vos falo a seguir é a que conheço e é por isso que falo nela, mas são todas do mesmo género.  Vocês respondendo a um questionário no próprio site no acto da compra escolhem o tipo de artigos que pretendem receber em casa, com a promessa de que vão poupar um balúrdio com a vossa compra porque vocês estão a adquirir a box e não os mesmos artigos em separado na loja

A questão aqui é: as pessoas que são enganadas, ou pelo menos compram estas box's porque querem levar com areia nos olhos; "pensam" que estão a comprar bons artigos a bons preços e no fim das contas, não é nada do que se pensa, estão a cair no esquema de gastar imenso dinheiro podendo adquirir esses mesmos artigos muito mais barato noutros sites. Algumas pessoas que compram estas box's e que não sabem disto ou sabem mas estão-se lixando não sei bem, são levadas a crer que não estão a pagar quase nada pelos artigos, como eles dizem, que estão a poupar, o que é uma grandessíssima mentira!

Os produtos que eles enviam para vocês não são mais nem menos que os produtos que vocês encontram à venda no Ebay ou em qualquer outra loja online a preços baratíssimos, porque a maioria vem da China. A loja em questão tem à venda esses mesmos artigos no site deles mas com um valor muito muito mas muito mais elevado do que comprando noutro sítio qualquer! Levando-vos a acreditar que estão poupar imenso. 

Então claro, vocês ao adquirir a caixa estão com certeza a "poupar" ao invés de comprarem esses mesmos artigos em separado no site deles! Mas a cena aqui é: se forem à Internet a qualquer site: ebay, miniinthebox, TMART , etc, vocês encontram os mesmos artigos a preços mínimos, basicamente a metade do valor que eles vos pedem no site! Para quê adquirir uma box de quase 30€ ou mais, dependendo do tipo de caixa que pretendem podendo comprar os mesmos artigos em separado noutra loja e aí sim poupam rios de dinheiro?

Vocês não estão a poupar nada com estas caixas da Bijou Box e afins.. poupam se comprarem os artigos em separado mas noutras páginas..

É a coisa mais velha e simples e que já não é novidade; as "lojas" compram as pechinchas online nos sites que todas conhecemos e depois vendem-nas de novo pelo dobro ou triplo do preço, é só isto

Agora digam-me: para quê comprar artigos nestes sites podendo ir a um ebay e afins adquirir exactamente os mesmos artigos por menos de metade do valor?? Acho que é só somar 1+1.. 

Como esta loja existem muitas a fazer o mesmo, infelizmente. Querem fazer dinheiro enganando as pessoas, enfim.... 

Bem, isto foi só um post para dar a conhecer a minha opinião sobre esta moda maluca que assola as redes sociais e afins, para poderem reflectir. Sendo que todas vós são livres de adquirir o que quiserem

Isto foi só uma chamada de atenção, para não serem ludibriadas...porque sinceramente custa-me ver pessoas a dar 30€ e tal 40€ por uma caixa que trás meia dúzia de artigos que são vendidos a preços super baixos em ebay's e assim porque as coisas vêm da China, daí serem vistas à venda no ebay a 2€, 3€, etc... 

O meu objectivo aqui não é dizer-vos para não adquirirem as Bijou Box's ou outra qualquer. A ideia é simplesmente fazer-vos abrirem os horizontes e pensarem afinal se vale mesmo a pena comprarem as tão famosas Box's! Que eu sinceramente, acho uma estupidez e é por isso que não faço questão de comprar nenhuma... 

Espero que tenham gostado e me perdoem, mas eu tenho de mostrar a minha indignação com estas coisas.


  C.C

Comentários

  1. eu acho as peças lindas mas tenho a mesmo opiniao que tu facilmente encontro a preços super baixinhos no ebay ou assim por isso nao ache que compense :)
    uma optima semana :DD
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sim querida, as peças são mesmo lindas! A questão é mesmo a do preço que eles praticam, como se os artigos vendidos por eles fossem baratíssimos e no fundo as coisas vêm todos do mesmo sítio, da china e nós podemos adquiri-las no ebay por valores bem mais baixos.

    ResponderEliminar
  3. Eu ja comprei e adorei. Eu conheço o ebay e todas as outras lojas e apesar de ser mais barato nada substitui a experiência que se tem. Acho que acima de tudo eles ganham por oferecer um serviço personalizado, coisa que em outras lojas nao tem. Mais do que os artigos e uma experiência, alem de que já vi coisas da zara a preço mais acessível em sites chineses do que na própria loja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, e eu acho o conceito giro como disse. Simplesmente na minha opinião, o valor que eles pedem não compensa a qualidade dos produtos nem tão pouco a pouca quantidade produtos que vem. Prefiro comprar os produtos em separado noutro sítio, aí sim é que poupo alguma coisa, e fico contente na mesma.

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita! Irei responder a todos os comentários na respectiva publicação.

C.C

Mensagens populares