Virgem vs Escorpião


   Sei que nunca fomos perfeitos nas nossas tentativas de relacionamento, nunca fomos sinceros um para o outro, a sinceridade sempre foi demais para ti. Nunca houve uma altura em que tivéssemos alguma estabilidade honesta, é sempre aparente, nunca é verdadeira...
Somos seres demasiado distintos e demasiado iguais por vezes, posso até afirmar que somos como autênticos rivais, estamos sempre em lados opostos em quase tudo, o que nos leva a maior parte das vezes ao confronto. Quase que parecemos autênticos animais que disputam o seu território como se disputassem pela própria vida. Infelizmente, e por razões que desconheço as nossas personalidades são demasiado complicadas e parecidas e daí a nossa instablidade constante.
   Gostaria que soubesses que, apesar de sermos pessoas muit0 parecidas em muita coisa, o nosso feitio complicado, quero que saibas que.. muitas das vezes desejava não ser tão parecida contigo, e desejava também que te parecesses talvez um pouco mais comigo, talvez a nossa instablididade deixaria de ser tão contante e quem sabe passasse a ser verdadeira e não uma ilusão constante, aquela em que vivemos todos os dias.
Desejaria também que fosses mais sincero e mais aberto, gostaria que te abrisses comigo ou com alguém, quem sabe até te ajudaria.. fechas-te no quarto sozinho, isolaste do mundo, e pensas que estás sozinho no mundo, e que a pessoa que realmente se importa contigo não está presente tantas vezes quanto a tua suposta rival, mas gostaria que te lembrasses pelo menos uma vez por dia que aquela pessoa que encaras como tua rival, e do qual sentes um carinho que mal se percepciona poderá também sentir algo por ti, e que se calhar é mais verdadeiro do que aquilo que tu imaginas ser, embora claro haja revolta e raiva. Sei que os relacionamentos por vezes mudam com o tempo, sem dúvida que este já não é o mesmo que há uns aninhos atrás.. tenho a certeza que se as coisas com o tempo, pelo menos espero que um dia se resolvão; finalmente entenderás a razão pelo qual somos assim, tão iguais e tão distintos ao mesmo tempo que nos levam . Acabou-se a ingenuidade , acabou-se a hipocrisia, a mim tu não me levas mais nada, nunca me voltarás a tentar tirar a minha dignidade. Pois agora que cresci.. já não sou "a tua menina", agora posso dizer com olhar de certeza e sem reeceio que sou agora senhora de mim mesma.
Sei que não te orgulhas de nada nem um segundo apenas de tantos anos teus de existência, mas sabes que eu também não me esqueço do passado e muito menos me orgulho dele.
Dá até a pena, foi muito desse tempo, aquilo que considero um desperdicio.

Não é falsidade nem interesse, é amor próprio e luta pela tua atenção que é dificil de conseguir de ti pelos bons motivos.

C.C

Comentários

Mensagens populares